mulheres a procura de trabalho em tijuana

No trabalho de vídeo Rehearsal 1 ( ) um Volkswagen carocha vermelho luta arduamente para subir uma colina poeirenta em Tijuana.
A conversa, sendo simples, parecia complicar-se E a discussão terminou assim : Chamou-nos a atenção para a influência da côr e disse: «todas as mulheres vestidas de azul são bonitas».
Um pioneiro de vídeo instalação foi Nam June Paik, cujo trabalho, nos anos 60, usava vários monitores de televisão em estruturas esculturais.
O lirismo das suas imagens provém de um jogo de contraposições. .Veloso Reis é chamado a projectar a sua futura habitação, na mulher procura mulher caracas, distrito capital Rua Azedo Gneco, que a pouco e pouco durante longo tempo foi decorando, cheio de contentamento, com encantadora e fresca simplicidade no arranjo de todos os detalhes, em lagos de vidro grosso onde viviam.No entanto, com a chegada da Internet de banda larga e com a difusão de ficheiros de vídeo, tendo-a como veículo de difusão, a palavra tem vindo a regressar ao seu significado original.Algumas das suas primeiras fotografias, coligidas sob o título genérico Women of Allah (1993-1997) surgiram aquando da sua primeira viagem de volta ao Irão.Esse movimento constante entre limitação e libertação permite-lhe dominar esses elementos como forças de potencial criativo puro.Este também foi inovador, graças à conjugação de imagens ao vivo de visitantes da galeria, de imagens encontradas em publicidades comerciais e de metragens de fitas de vídeo pré gravadas, sendo que todo este material era alternado de um monitor para o outro, numa coreografia.Usava capa e batina, como farda daquele que estudava qualquer coisa; tocava guitarra e cantava em noites de luar: era o romântico, mixto de boémio.Por exemplo, na peça de 1992, Tall Ships a audiência entra num espaço onde imagens grotescas de figuras sentadas são projectadas numa parede.
Hoje em dia, o vídeo instalação é omnipresente, visível numa série de ambientes de galerias a museus, incluindo outros espaços específicos para determinadas obras, quer sejam interiores ou exteriores.




Os efeitos especiais da arte vídeo não diferem dos efeitos especiais cinematográficos.É uma forma de arte que utiliza todos os elementos do meio circundante, do environment, como um veículo para afectar o público.Matthew Barney (San Francisco, 1967 estudante de Medicina na Universidade de Yale, iniciou-se como performer em 1991, em Nova Iorque, quando escalou, nu, as paredes da galeria Barbara Gladstone.Outro artista contemporâneo muito bem conceituado é Doug Aitken.Alegrava-se ao máximo com os resultados do triunfo, após qualquer luta; gostava de lutar e vencer.Desde a década de 60 que o vídeo arte ( video art ) está patente nas correntes de vanguarda e tem sido experienciada por muitos artistas até aos dias de hoje.Os vídeos que se seguem são da sua autoria e são apenas alguns exemplos dos muitos que realizou.Stations a arte vídeo introduz-nos em espaços onde se entra só com o pensamento.Exposições mais recentes examinam a erosão problemática do espaço pessoal, com telemóveis gigantes a exibirem actuações eróticas, notas de dólar enormes que falam e cigarros à escala humana, sem apoio como colunas, que ardem lentamente.Na arte contemporânea, exprime a necessidade, teorizada pelas vanguardas, de libertação dos limites da obra como objecto, e portanto da virtualidade da linguagem, para alargar a acção criativa ao espaço circundante, ou para se obter uma interpenetração da obra e da realidade.Ficámos surpreendidos com a afirmação e retorquimos com teoria idêntica, chamando-lhe a atenção da forma; «repara que todas as mulheres que usam óculos têm as pernas bem modeladas».
À medida que a embarcação navega para águas mais frias e o petrolato solidifica, a barra é removida, indicando a iliminação das limitações, e os indivíduos, unidos durante uma elaborada cerimónia japonesa do chá, sofrem uma espantosa alteração marinha, física e metafórica.




[L_RANDNUM-10-999]